quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pelo começo- Quem sou

Estou indo em dezembro participar da conferencia da onu sobre mudanças climaticas na Dinamarca. Essa conferência é conhecida como conferencia das partes COP e é a de numero 15, assim é a COP15. Vou representar o movimento bandeirante e seus ideais, assim convido todos a acompanharem essa viagem e a me conhecer melhor.
Meu nome é Luiza Araujo von Winckler, 23 anos biologa. Participo do movimento Bandeirante desde os 11 anos, entrei como B1 e logo me apaixonei pelo movimento, nele criei valores, amigos e minha personalidade, escolhi estudar biologia, creio eu por ter acampado tanto, ter convivido com a natureza e pela vontade de fazer, pela natura, algo de bom. No movimento conheci muita gente e muitos lugares que sem ele não teria nem sonhado em ir tão cedo em minha vida.
Ir a copenhagen participar desse momento tão importante da história de todos nós é uma confirmação de que o movimento e minhas escolhas pessoais sempre andaram juntos.
Nessa conferência vou ser delegada jovem da associação mundial de bandeirantes e escoteiras WAGGGS, foi um processo seletivo que escolheu 20 jovens do mundo todo para representarem os jovens e nossas ideias, lá seremos observadoras ( todas as ongs associadas a onu tem como titulo de participação maxima o de observadores), participando como ouvinte dos debates e decisões, e além disso vamos poder mostrar tudo que os bandeirantes querem e fazem pelo nosso mundo.
Quero nesse blog mostrar o dia a dia da conferência, as atividades e os projetos que vamos desenvolver e ouvir as opiniões para que juntos possamos fazer algo por e para nós mesmos.

5 comentários:

  1. Luiza, estamos torcendo por você e principalmente pelo Planeta!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú,

    Minha querida "filha" estou super orgulhosa de vc viu!!!

    Boa Sorte aí do outro lado do oceano!!!rsrs

    Te Amo!

    F.A.S.
    Bjos

    Renise
    E Bjos do Lipe!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Linda,

    Seu blog ta muito legal!!! Não tinha conseguido entrar ate agora. Queria muito estar ai com vc!! aproveita por nos e faz a diferença!!

    luv ia

    Caio

    ResponderExcluir
  4. Luiza, que bom saber dos relatos destes primeiros dias, como disse esta é uma grande oportunidade de você fazer a " sua diferença" torço pelo seu desempenho e conhecimento , que com certeza fara de você uma outra pessoa, com visão do Mundo e fazendo novos amigos.
    Se ai esta FRIO aqui estamos bem no quente na casa dos 28 graus, com bastante sol.
    como o Caio falou estamos ai em mentes e corações desejando tudo de bom .
    Seu Pai : Fritz,
    sandra manda bjos e bastante sucesso.
    bem ai ja deve ser 15 para as 23:00 boa noite .

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Luiza,
    fiquei contentissima de leer o seu blog.ja,ja no veremos em brasil e desejo a voce de todo corazao que voce aproveite bastante esta oportunidade e a disfrute, e que te dara mais madurez e ensinamentos para a vida.Voce foi muito afortunada de ser a escolhida para participar desta conferencia.Que esta estadia no COP15 seje um grande aprendizado para voce, com uma visao mais ampla do mundo e tambem do nosso planeta.um ate breve e beijos da tia christina e boa noite

    ResponderExcluir