sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

acao, emocao, superacao!

gostaria de comecar o texto de hj agradecendo os comentarios que todos estao escrevendo, eu pessoalmente nunca deixo comentarios, por preguica ou para nao importunar o dono do blog, mas nao tinha ideia de como 'e bom e inspirador ler o que as pessoas tem a comentar para mim, hoje tive um dia particularmente dificil e olha que aqui s'o sao duas e meia e me senti tao melhor ao ler os comentarios de voces todos, entao obrigada!
bom ontem foi o dia do jovem e das geracoes futuras aqui na COP esse evento foi organizado pelo movimento de jovens que esta trabalhando com os assuntos da onu, o mesmo que organizou a conferencia da juventude que fomos nos primeiros dias.
para comecar o dia tivemos mais uma vez um evento das bandeirantes aberto a todos, foi bem legal mas com tantas coisas acontecendo nao tivemos tanto publico como no primeiro dia. tambem teve um evento da wosm associacao irma da wagggs, podemos colocar ai no brasil como a ueb, foi bem bacana tambem. ajudei tambem durante o dia na divulgacao do evento principalmente para a imprensa, o que foi um coisa nova para mim pois tive que abordar varias pessoas enquanto andavam e explicar sobre o dia e entregar o material do evento e geralmente nao gosto muito de abordar pessoas estranhas, assim considero que foi uma experiencia nova e muito bom para aprendizagem.
ontem tambem tive a oportunidade de entrar na plenaria, espaco onde os negociadores dos paises estao sentados com a plaquinha do nome do pais na frente, sabe que nem em filme? mas de verdade foi meio chato pois demora muito para que tudo aconteca e pos paises fica dando opinioes e tal...'e meio dificil de acompanhar pois nao conhecemos o texto da cop em minicias.
ao final do dia fui eme uma apresentacao muito legal sobre trabalho intergeracional em mudancas climaticas, ou seja, trabalhar entre todas as geracoes estarias que temos e sempre ter em mente as futuras geracoes, foi suuper legal e teve como palestrante uma das politicas da UE que chama margaret e ela 'e muito boa e inspiradora.
depois seguimos para uma rececao preparada para finalizar o dia de jovens, foi em um alditorio no centro da cidade assim conseguimos sair um pouco do bella center porem tava chovendo e muito frio, apostamos que mais ou menos 5 graus sensacao termica de mais frio 'e claro!
l'a apresentamos uma cancao que pode ser vista no you tube mas nao sei o link ainda quando consegui ponho aqui!
foi muito bonito e emocionate!
bom o dia foi a diante com a nossa reuniao de delegacao e finalmente a meia noite fui dormir!!! ufa!
at'e mais ! cuidem do mundo!

7 comentários:

  1. Ola Luiza, espero que você esteja superando todas as dificuldades! Estamos torcendo muito por você. Imprima alegria e disposição que tudo ficará bem ao seu redor... Leu meu último e-mail? Se precisar de ajuda, me avisa,bj grande Paula.

    ResponderExcluir
  2. Lu, sempre estarei acompanhando seu blog e vc... que bom q ajuda, nunca sei se devo ou não escrever palavras de protesto aqui, não sei se é o espaço... estou muito orgulhosa de vc, de verdade, vc é o maximo!!!! parabéns por superar o q te impedia de abordar estranhos diretamente, isso é muito importante para criar "uma turminha" para seguir suas ideologias e começar a criar algo novo...
    Mudemos o mundo!!!!!!!!
    luv ya!!!!
    bjs!!!!
    PS estou postando vc no nosso blog tb...
    PS2 parabens pelo blog!!! continue divulgando!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    Muito legal, estou acompanhando vc quase que diariamente e principalmente aprendendo com suas explicaçoes sobre tudo o que vc faz , e muito bem por sinal.

    Vc esta com tudo. Boa sorte !!

    bj

    Picé

    ResponderExcluir
  4. Luuuu,
    Menina! Que máximo! Estou orgulhosíssima de você!
    Muito bom vê o quanto você está aproveitando e o mais importante aprendendo.
    Bela representante.

    Estou acompanhando...Muiro feliz por você!

    Bjs
    Drica

    ResponderExcluir
  5. Ola Luiza,
    Quanto trabalho hein... acredito que esta experiência realmente será inesquecivel... representar a voz dos bandeirantes do Brasil em um evento tão importante como este é realmente um grande desafio mas tenha certeza de que estamos todos torcendo muito por você. E principalmente acreditando que podemos construir um mundo melhor. A COP15 será um marco mas o que faz realmente a diferença são nossas ações diarias em prol da preservação do meio ambiente...
    Desejo muita força e bastante energia!
    Semper Parata!
    Malu

    ResponderExcluir
  6. Maria do Carmo V. Araujo13 de dezembro de 2009 às 17:09

    Querida Lulu,
    Não escrevi antes embora esteja acompanhando diariamente seu blog, mas agora vou passar a fazê-lo. Estou super orgulhosa de vc e feliz de ver vc se realizando nesta tarefa que é da maior importância!
    Fica evidente pelos seus relatos que esta sua ida esta sendo importante para o movimento bandeirante e para seu crescimento pessoal.
    Fico daqui torcendo por vc, sempre.
    Te amo
    Cacá.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu.
    Não sabia se era uma boa ficar te escrevendo e tomando o teu tempo, mas me senti animada ao perceber que isto pode te mostrar o quanto você não está sozinha. Estamos aqui, torcendo por você, nos alegrando com as tuas vitórias, aprendendo com as tuas experiênicas, e, acima de tudo, felizes por sermos testemunhas deste momento tão importante na história da humanidade. Vamos poder contar pros nossos descendentes que uma moça muito inteligente, amiga nossa e irmã bandeirante foi escolhida pra ser uma das poucas pessoas que participou de um dos momentos mais importantes da história do mundo, levando a nossa voz e lutando pela melhoria de vida neste planeta. Que o mundo que nossos descendentes estarão recebendo vai ser pelo menos um pouquinho melhor por tua causa. Obrigada,
    com amor,
    Carioca

    ResponderExcluir