quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

gente importante, trabalho comunitario e neve!

oie amigos!

bom voltando a falar diretamente da cop! na segunda feira tive um dia bem interessante, comparaci a um evento na delegacao brasileira onde discurcaram o governador jose serra, o ministro carlos minc e a ex ministra marina silva. ao todo o evento durou 3 horas, pois tive que chegar antes para pegar lugar a esperar para sair no final. os discursos foram bastante inspirados e falaram sobre os projetos para acabar com o desmatamento na amazonia, desenvolvimento do etanol no estado de sao paulo e como o governo do estado pretende investir mais em projetos e por ai vai ... o discurso que eu mais gostei claro foi da marina silva, ela falou sobre como a cop deveria parar de ser um discurso para ser realmente uma pratica onde cada governo se comprometa e realmente faca a sua parte, com justica climatica mas sem excluir os paises em desenvolvimento de uma tomada de acao. ela foi bastante enfatica em agir. gravei todos os discursos e pretendo ouvi los mais uma vez para poder reportalos melhor a voces. outro ponto alto da reuniao foi um diretora da industria de papel e celulose que no alto do seu lobby para defender a industria do papel de disse que nao precisamos economizar papel, nao temos que pensar antes de imprimir, que isso 'e um equivoco, afinal todo papel brasileiro 'e de arvores plantadas e essas sao otimas para o meio ambiente assim nao estao equivocados os que pregam a economia de papel. fala muito serio neh quase tive um enfarto ao ouvir isso. vcs podem imaginar.

Ontem comecou o racionamento para entar no bella center , pois destribuiram muito mais credenciais do que o predio comporta. na segunda feira comecou e se estendeu por esses dias filas imencas para entrar no predio, assim resolveram dar outros cartoes em menor numero para ongs , nos somos 22 nao wagggs e recebemos 11 cartoes, 'e claro que os membros do governo nao tem essas restricoes, ah vcs lembram o que eu disse sobre o gov brasileiro e podem ler os numeros que acho que foi o renato que colocou que temos mais que o dobro ou triplo de "governos" que os outros paises.

Enfim o meu ponto nessa historia 'e que temos que decidir agora quem entra no bella center quem fica trabalhando fora, assim resolvi ficar fora ontem e fui com uns amigos brasileios que fiz participar de um projeto comunitario. o projeto chama oasis e foi criado no brasil, vcs podem procurar mais infos no google. a ideia 'e dar poder para as comunidades para que elas possam ser os agentes transformadores de si mesmos. assim estavamos em um centro para a juventude e trabalhamos reformando varias areas que eles tem l'a e estavam detonadas ou sem uso ou aumulando materiais velhos.

passei a tarde toda l'a e aconteceu algo muito magico: nevou !!! foi lindo bem pequeno no inicio e depois maior mais nao chegou a acumular no chao.foi bom viver isso com outros brasileiros e poder ser deslumbrado e feliz com a neve!

me disseram que la fora ta nevando agora amis nao d'a pra ver, s'o de noite.

bom acho que de updates 'e isso.

vejo voces em breve!

2 comentários:

  1. É Lu, o tempo está acabando!
    Parabéns pela escolha do trabalho voluntário, com certeza o exemplo do grupo que tomou a iniciativa será seguido. O que vemos por aí são só protestos e insatisfações.Várias ameaças de alguns países de deixarem as negociações, como se isso adiantasse.
    Continue dando ¨exemplos¨e torcendo para que saia um documento melhor que o protocolo de Kyoto e os países tenham o compromisso de seguí-lo, beijos e bom retorno.

    ResponderExcluir
  2. Luiza estou acompanhando de perto, super feliz da sua participação e atuação. Traga muitas coisas pra gente fazer aqui em Sampa!
    Só a sua experiência já vai acrescentar um monte.
    Força, alegria e participação!
    Beijos
    Aline CDE SP - torcendo por você
    (a Aline não conseguia postar comentário, emprestei meu login pra ela! TB to torcendo por você, Lu)

    ResponderExcluir