terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PRIMRIRO DIA DE COP

ola a todos!!!
comecou ontem a COP! chegamos cedo e arrumamos nosso stand, depois tivemos um evento de apresentacao dos delegados jovens da unicef e nos bandeirantes fomos convidaddas pois fazemos muitos trabalhos e publicacoes com a unicef, asssim fomos todoas nos e mais duas cantoras famosas uma africana e a outra da indonesia, so nao ;lembro o nome delas...hehehe enfim foi bem legal e deu bastante visibilidade para nos.
depois fui a uma reuniao sobre mulher no texto da mudanca climatica, que foi bem legal e importante para nos pois queremos juntar as bandeirantes a essa rede de ongs.
depois dei uma passeada e almocei que ninguem e de ferro e ja tava bem tarde umas duas da tarde, considerando que eu tomo cafe as 7 e pco...
bom fui a uma reuniao sobre o programa brasileiro de controle do desmatamento onde foi apresentado o dado de menos taxa de desmatamento dos ultimos anpos que ajcancamos nessa ultima contagem 2008\2009. foi bacana haviam cientistas brasileiros e pude convercar com um jornalista do g1, portal da globo que esta aqui. espero que ele passe no nosso stand hj...
ahhhh esqueci antes do almoco participamos de uma acao que foi na saida do planario, a acao foi uma danca coletiva para que o govermo aja imediatamente na reducao de emissao de co2, ela foi planejada pela organizacao de jovens mas todos nos fomos dancar! entao se por acaso alguem do brasil filmou nos estavamos la e provavelmente vcs podem achar o video para isso npo you tube, estavamois chamando de flash mob dance at cop 15.
depois disso dei mais uma passeada, as meninas foram em uma reuniao com o primeiro ministro da dinamarca mais eu nao fiquei. foi bem legal pelo que disseram , provavelmente tem mais imformacoes no nosso blog em ingles no site da WAGGGS.(o link ta ai do lado)
antes de terminar o dia assistimos a um filme numa estrutura bem legal do lado de fora do pavilhao de toda de madeira e aoto sustentada em energia o filme chama em ingle AGE OF STUPID que eu traduziria com era da ignorancia (falata de conhecimento) ao inves de estupido mesmo... muito bom filme recomento, mostra uma estacao de cultura no ano de 2050 no meio do artico e todo o resto do mundo destruido e o cara que mora na estacao mostra como nos destruimos atraves de documentarios e jornais na tv reais, assim sao varias historias reais sobre o que esta acontecendo, e super bem feito e o mais legal: comprei uma copia do filme para passar ai no brasil e tem legendas em portugues!
depois de tanta coisa fomos de volta para "casa" jantamos e tivemos nossa reuniao de delegacao. vc acha que acabou? naooooo depois disso tive reuniao do meu grupo de interesse o action como ja comentei para programar o nosso evento de hj, mas esse eu conto depois pq ja e outro dia!!!!

acho que e isso...

comentem deixem perguntas !

bjus

14 comentários:

  1. Lu, obrigada por deixar a gente tão por dentro de tudo o que está acontecendo por aí.
    Parabéns pelo exemplo que tem demonstrado.
    Bjs
    Kita

    ResponderExcluir
  2. Que legal seu blog!!!!
    bj
    Pepe

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lu... qta coisa!!!
    Tô adorando ouvir as suas estórias... não pára nãããoo!!
    bjs e se cuida

    ResponderExcluir
  4. Lu, querida!

    Isto sim é um verdadeiro diário de viagem.
    Muito bom!
    Estamos muito orgulhosos de você e acompanhando com muito interesse tudo que está acontecendo.

    Beijo grande,

    Marina

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu, estou acompanhando e informando à família. Aqui as reportagens criticaram as autoridades da Dinamarca sobre um documento que eles divulgaram desconsiderando as visões das ongs, associações, etc. Vê o que repercurtiu por aí sobre este assunto e nos informe. beijos Célia De Ferrari

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu... parabéns amiga!! To ADORANDO acompanhar sua viagem por aí.

    Como está o clima por aí? =P
    Queria saber uma coisa: como está o acompanhamento das decisões e das propostas apresentadas?

    Beijoooss

    ResponderExcluir
  8. Oi oi

    linda to adorando como vc tem escrito seus textos. Tenho achado a leitura mto boa!!

    se vc toma café as 7h....meio dia no maximo vc ja ta querendo devorar as paredes neh?? hehe

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  9. christina y Jurgen von Winckler10 de dezembro de 2009 às 02:48

    Hi, Luiza
    I am very proud of you!
    Kisses tia Christina y tio Jurgen /Mexico

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    O tempo voa e todos buscam deixar uma semente em cada lugar que passam. Ainda lembro do dia que você entrou para as B1 e o quanto você conquistou desde então. Esta conquista, de estar aí e nos representar como nação, é bem preciosa. Passe seu carisma e conhecimento em cada momento que aí puder e tenho certeza que sua contribuição para o mundo já vai ser de grande poder e valia. Abraço forte e continue mandando notícias. Monika e bjs da Gaby

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú !!!!

    Acabamos não nos falando antes de vc ir viajar, mas lendo seus relatos percebo que está tudo muito bacana !!!!!

    Que orgulho de vc amiga, contei pra todo mundo aqui na COHAB e ainda, divulguei seu blog ! Hehehehehe...

    Aproveite e aprenda bastante por aí !!!!

    Beijão se cuida.

    Julianne H. Kono

    ResponderExcluir
  12. E aí Lu, tudo bem?
    Como estão as coisas por aí?
    Alguma perspectiva de essa conferência se tornar efetivamente um tratado de compromisso para reduzir emissões ou ainda teremos essa rídicula briga entre os pobres e os ricos pelo direito de poluir?
    Me parece mais uma contradição...Afinal querem acabar com a aquecimento mas no fundo a briga é para ver quem terá o maior direito de poluir, para poder se desenvolver economicamente...
    Normal..afinal somos humanos, demasiado humanos...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. OI Lu!!!
    Nossa deve ser muita informação!!! Muita informação boa e muita troca de idéias com jovens preocupados, interessados, isso deve ser extraordinário!!!
    Saudades e feliz por você!!!
    Bjocass

    ResponderExcluir